terça-feira, outubro 02, 2012

Debate com dois protagonistas e dois franco-atiradores!



O debate realizado pela TV nativa, na noite de ontém (02-10-12) teve dois protagonistas e dois franco-atiradores: Fernando Marroni  e Eduardo leite foram os principais personagens do debate, enquanto que  Jurandir Silva e Matteo Chiarelli foram os responsáveis pelas tentativas de desestabilizar as candidaturas protagonistas,especialmente a do campo da esquerda, representada por Marroni.


Primeiro ponto a ser destacado foi o notável aspecto de abalado, do candidato Catarina. Seu semblante não esconde a decepção em relação ao desempenho declinante de sua candidatura. Teve uma participação morna e protocolar, não fugindo do script que sua coordenação de campanha estabeleceu. Surpreendeu, apenas, ao deixar de lado sua postura agressiva em relação aos dois protagonistas da eleição: Marroni e Leite.

Quanto aos dois franco-atiradores, Jurandir e Matteo, manteram suas posturas de combate, especialmente Matteo, que parecia estar transtornado, nos duros ataques de baixo nível que fez ao petismo em geral - de Lula a Dilma, passando por Tarso e chegando em Marroni. Certamente, foi o candidato com o pior desempenho. Matteo parecia estar tomado de uma raiva profunda em relação a Marroni.

O candidato do governo Fetter, Eduardo Leite, manteve o tom e interpretou bem o personagem que encarno desde o início do processo eleitoral. Um momento importante do debate aconteceu quando Jurandir chamou Leite de Fetter.

Marroni manteve a linha da campanha, estabelecendo a relação com os projetos de Dilma e Tarso, retomou experiências e realizações importantes do seus governo (2001-2004) e manteve a compostura ao sofrer os ataques de Matteo, Jurandir e Leite. Foi equilibrado e, se manteve fora da baixaria, mesmo rebatendo vários ataques que sofreu! 

Nenhum comentário: