quarta-feira, outubro 03, 2012

Dilma para Aécio: não saí de BH para ir à praia


Dilma para Aécio: não saí de BH para ir à praia

Do UOL
Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte
Comunicar erroImprimir
A presidente Dilma Rousseff (PT) respondeu à crítica do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre ser uma "estrangeira" na eleição em Belo Horizonte, durante comício do candidato do PT à prefeitura da cidade, Patrus Ananias, na região do Barreiro. "Nasci aqui no hospital São Lucas. Saí daqui para lutar contra a ditadura e não para ir à praia", afirmou.
Ver em tamanho maior
Imagens da corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte
Foto 164 de 164 - 3.out.2012 - O candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (à dir.), recebe o apoio da presidente Dilma Rousseff (à esq.) no comício realizado na praça da Febem, no Barreiro, zona sul da capital mineira, na noite desta quarta-feira. No local, a presidente disparou ataques contra o senador Aécio Neves (PSDB) Mais Carlos Roberto/Hoje Em Dia/Estadão Conteúdo
Aécio tem dado entrevistas em que faz criticas ao que chama de "interferência" da presidente no processo sucessório na Prefeitura de Belo Horizonte.
Em julho deste ano, em entrevista ao blog do Josias, o tucano disse, que "mineiro sabe fazer suas escolhas sozinho, não precisa de conselhos externos". Na mesma entrevista, ele afirmou que Dilma "é uma mineira curiosa, que acomodou oito gaúchos no ministério".
"Acho muito estranho, muito suspeito, alguém me acusando de ser estrangeira", disse Dilma, em seu discurso. "Na minha veia corre o sangue de Minas Gerais", disse a presidente.
Ela afirmou que começou sua militância política, em 1968, em Belo Horizonte. "Aqui aprendi que mineiro tem a capacidade de lutar pelo país", afirmou para cerca de 3.000 pessoas, conforme a organização do evento.
Nomeação de Marta
Dilma afirmou ainda que a nomeação da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para o Ministério da Cultura não tem relação com as eleições em São Paulo --a petista teria sido nomeada após acordo para entrar na campanha de Fernando Haddad (PT).
"A Marta [Suplicy] será a melhor ministra da Cultura que esse país já teve", afirmou.
Royalties do minério
A presidente disse durante o ato em Belo Horizonte que vai enviar ao Congresso uma nova lei dos royalties do minério, aos moldes da legislação do petróleo. "Não há possibilidade de não aprovarmos uma lei da mineração", disse. A proposta anterior foi vetada pela presidente. A matéria sofreu críticas de Aécio Neves.

Nenhum comentário: