sábado, setembro 29, 2012

A semana termina com o PT consolidando a passagem de seus candidatos para o 2º turno

A semana termina com o PT consolidando a passagem de seus candidatos para o 2º turno




A semana termina com o candidato do PT e dos partidos aliados a prefeito de São Paulo, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, empatado com o concorrente tucano, José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV). José, nesta 4ª vez em que disputa a prefeitura paulistana, estacionou ou só cai nas pesquisas.

Esta performance estagnada de José está evidenciada mais uma vez na pesquisa Datafolha publicada hoje, e no histórico dos vários levantamentos realizados por este e por outros institutos. Já o candidato do PT e aliados percorreu o caminho oposto.

Haddad cresceu em todas pesquisas. Outro fato importante é a virada do candidato petista em Salvador, o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), que garante 2º turno para os eleitores da capital baiana e já dexou para trás seu principal concorrente, o deputado ACM Neto (DEM-BA).

Na Bahia virada é ignorada pela mídia


Na Bahia, impressionante mesmo é o silêncio da mídia sobre esta queda de ACM Neto. Também é marco no fim de semana que se aproxima o 1º lugar conquistado pelo nosso candidato em Fortaleza, Elmano de Freitas (PT), ex-secretário de Educação municipal da prefeita Luizianne Lins (PT).

E vejam, estou falando dos candidatos do PT que foram os principais alvos de toda uma torcida - eu diria mesmo, de uma campanha - contra o partido e seus candidatos, dados por semanas seguidas pela oposição e analistas políticos como derrotados.

É o caso, também, de Belo Horizonte. Lá, o candidato do PT, ex-prefeito de BH e ex-ministro Patrus Ananias continua firme na disputa com 40% dos votos válidos, enquanto seu principal adversário, o prefeito candidato à reeleição Márcio Lacerda (PSB-PSDB) cai vários pontos percentuais.

Adversários e analistas erraram quando vaticinaram derrotas do PT


O resultado a que chegou Patrus é surpreendente, já que ele enfrenta duas poderosas máquinas de governo (a da Prefeitura de BH e a do governo de Minas) e uma aliança entre o atual prefeito Lacerda e o principal líder mineiro e da oposição nacional, senador Aécio Neves (PSDB-MG).

No Rio, entre o prefeito Eduardo Paes (PMDB) e o deputado Marcelo Freixo (PSOL), e em Porto Alegre, entre o prefeito José Fortunatti (PDT) e a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) a eleição tende a ser resolvida no 1º turno.

Em Curitiba o candidato tucano-socialista, Luciano Ducci (PSB-PSDB), prefeito candidato à reeleição perde o 1º lugar. E é derrotado, também, em todos cenários de 2º turno, por Ratinho Junior (PSC). Em Recife o candidato do PT, senador Humberto Costa (PT-PE) corre o risco de ficar fora do 2º turno e ainda sofre com divisões e divergências internas dirigidas pelo atual prefeito petista João da Costa e correntes do PT.

http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=view&id=16438&Itemid=2

Nenhum comentário: